Vantagens da Modelagem de Estruturas

Vantagens da Modelagem de Estruturas

Modelagem de Estruturas

Com o advento das inovações tecnológicas, das ferramentas computacionais e da comunicação, e diante da complexidade que envolve todo o processo de execução e gestão de um projeto, cada vez mais se torna necessária uma melhor organização de todo o processo construtivo. Para isso, tem-se por princípio ser fundamental especificar e simular o desempenho do produto durante todo o seu ciclo de vida, e a tecnologia BIM vem para atuar no gerenciamento de todo o processo do projeto e de produção, com o intuito de proporcionar uma maior integração do conjunto de informações que compõe o processo do projeto de construção.

Uma das maiores vantagens da Modelagem de Estruturas é que devido ao módulo de elasticidade do aço, a estrutura metálica pode ser projetada com seções mais esbeltas, melhorando o uso do espaço na edificação e reduzindo a carga sobre fundações, podendo gerar economia na construção.

 

O padrão de acabamento é mais uniforme, permitindo inclusive aplicações comerciais com estrutura aparente, sem prejuízo na estética. Como exemplo, pode-se citar treliças de telhados em lojas, estacionamentos, supermercados, etc.

 

Alterações em tempo real em todo o modelo

 

No modelo BIM a informação encontra-se interligada por relações paramétricas, o que permite realizar alterações em tempo real em todo o modelo, mantendo uma atualização permanente e evitando a propagação de erros. Qualquer alteração realizada no modelo é

exposta automaticamente em todas as suas interfaces gráficas e também no restante da informação não gráfica. Desta forma, ao se usar um projeto único, garante-se também que qualquer interveniente no projeto trabalhe sempre com a informação mais atual.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial STK www.engenhariastk.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×